A Luísa fez três anos e recebeu uma saia para rodopiar; Comemorámos o 25 de Abril; O nosso espaço visto de fora; Um cão voador que não ladra (e também já não voa); uma bicicleta muito mal estacionada (a condutora foi multada com 500000 mil beijos); Um bonito jardim selvagem, Quando o dia se faz noite
amor
Desde os seis meses que a Luísa elegeu este boneco como o seu grande amigo inseparável. Não dorme sem ele e andam quase sempre juntos.Já quase não se consegue perceber o tecido original, de tão remendado que está.
Se um dia me mostrarem um dos meus bonecos neste estado, vou saber que é um sério caso de amor!
inverno
Telegrama: Fiz algumas alterações ao meu espaço de trabalho no sentido de o tornar mais funcional.
O tempo entretanto mudou para chuva chata e fria, mas esta semana ainda, o céu esteve azul azul azul
A Luísa às cores com dois balões
coisa de esquilo?
Fazer caminhadas, longas ou pequenas, é um dos prazeres partilhados por todos cá de casa
A Luísa participa e gosta! Caminha de forma peculiar: trota, corre, ou pára loonnnnga-men-te encantada com tudo o que encontra - Recolhe muito material que examina, quase sempre, "desconstruindo", e, invariavelmente, acaba o dia toda suja, de uma forma que poucos adultos ainda sabem como se faz.
- Todas as bibliotecas de miúdos e graúdos deviam ter este livro- Fala de bichos, de coisas da natureza, do campo e da cidade, do trabalho de detective. De um processo de encantamento!
* Ao ler este livro percebemos que as pinhas ratadas que apanhámos num dos nossos passeios à Mata devem ter sido comidas por esquilos. Pela quantidade de pinhas que fomos vendo no chão, ou a mata tem poucos esquilos mas muito esfomeados ou existe por lá uma comunidade considerável!
- Nós já vimos um! Iupi!
o vento e a Luísa
Um destes dias fez muito vento, aqui faz sempre muito vento. Em frente à nossa casa as árvores balançavam. O reflexo nas cortinas e o som que faziam era tão bonito que resolvi filmar. Por trás ouve-se a Luísa a contar o que se passa, é pena ela estar a falar no seu idioma, que só ela conhece, por essa razão, lamento, mas o filme não tem legendas
One of these windy days. Here´s always windy.
In front of our house the trees swayed in the wind. The reflection on the curtains and the sound they made was so lovely that I decided to shoot.
Behind, you can hear Luísa telling what's going on, unfortunately she´s speaking in his own language, that only she knows, for that reason, I´m sorry, but the film doesn't have subtitles
ter dois anos é: cantar, dançar, riscar
No final do mês passado completou dois anos. Adora, brincar, dançar, riscar em folhas de papel ( muitas vezes a única coisa que a mantém quieta), e tem a gargalhada mais linda e sonora do mundo. A Luísa! (translation)