Um livro à Quarta


Esta semana um livro sobre cinema.
Este livro trata da obra cinematográfica de Alfred Hitchcock, para mim, um dos mais completos realizadores de cinema.
Editado pela cinemateca portuguesa em 1999, é a publicação em livro, do catálogo que acompanhou a retrospectiva da obra de Hitchcock, apresentada pela cinemateca em 1982.
Vale a pena, não só para fãs de Hitchcock (como eu) como para curiosos. É bastante abrangente, bem documentado; com fotografias, textos. Inclui excertos das famosas entrevistas que Hitchcock deu a François Truffaut

Pão fresco



Estas fotos são da montra da Fermento; uma das mais criativas lojas de artesanato contemporâneo de Lisboa (onde todas as ideias fermentam).
Lá estão as minhas bonequinhas: Umas na montra e outras penduradas no interior da loja.
Vale a pena ir visitar a fermento.
Obrigado Xana e Carmo pelas fotos

Para a Anna


Esta boneca foi-me encomendada pela Luísa, para oferecer à sua sobrinha pelo seu aniversário.
Todas as bonecas são especiais, mas esta, talvez pela natureza do pedido da Luísa (tentar retratar a Anna), tenha sido um desafio maior. Espero que a Anna goste...

Um livro à Quarta

Escolhi este livro para iniciar a minha participação neste grupo, não por ser um grande livro; mas porque cada vez que a ele volto, (e já voltei muitas vezes) descubro coisas novas.
É poético, intenso, e principalmente muito “visual”. Um livro de apontamentos pessoais/ autobiográficos. Cheio de pormenores, coisas pequeninas, pequenas historias, escritas de uma forma simples.
Andei com este livro na mala durante muito tempo...