As botas

Estes bonecos da colecção personagens, neste caso, de vestir e despir, são parte de uma encomenda especial- Uma família de quatro: Pai, mãe e dois filhos.

É uma tarefa complicada, minuciosa e demorada mas que me está a dar muito prazer. Estou a fazer desde a roupa interior aos agasalhos
Pelo meio vou tirando umas fotografias (a desculpa que eu enquanto pessoa adulta arranjo para brincar com bonecos)

A visita

Há coisa de um mês, mais coisa menos coisa, começámos a reparar nesta vista. Todos os dias esta ave vem dormir no parapeito da janela em frente à do nosso quarto.

Todos os dias quando começa a escurecer vou à janela e lá está ele - faça vento, frio, chuva. Fica durante toda a noite, de manhã vai-se embora e no final do dia regressa.
A casa/parapeito onde o pássaro pernoita está desabitada e é nas traseiras do prédio, numa zona com árvores e relativamente tranquila.
As andorinhas fazem deste sitio morada durante os meses de primavera e verão. Algum encanto há de ter para a passarada...

Não faço ideia de que pássaro se trata. Um amigo entendido no assunto diz-me que pode ser um peneireiro. Será que é? Será estranho que apareça assim tão perto de casas e pessoas?

( as fotos são o melhor que consegui, com a ajuda do photoshop e tendo em conta que ele só aparece à noite e a minha máquina não é grande coisa)

Verão volta, estás perdoado!

Sim, é verdade que estou sempre a dizer que gosto muito pouco do verão e do calor, etc., etc... e que por vezes digo que gosto mais do inverno...

É verdade que não me dou muito bem com o calor excessivo das terras mais a Sul, mas quanto estamos no início, ainda, de um inverno que se adivinha bem chatinho, sempre com chuva e dias cinzentos, começo a pensar que o que eu gosto mesmo é da ideia do inverno. Para mim, a melhor altura para pensar no inverno é o verão, e vice-versa. Estranho, não?