Nove anos de blog

Este blog faz amanhã 9 anos de existência, e cerca de 10/ 11 anos desde que me lancei nesta aventura de fazer brinquedos. Muito obrigada a todos os que passam por cá, a todos os que acompanham o meu trabalho e fazem com que tudo isto valha a pena!

...............................................

Vou contar-vos um segredo: Depois do verão e das férias, lá para perto do Natal, vou ter novidades gordinhas, mudanças grandes e importantes, daquelas boas mas que deixam um formigueiro na barriga... até lá chiiiiuu!

(translation)

e o nome é...

Finalmente o nome está encontrado! OLÍVIA!

Foi o mais votado e julgo que assenta muito bem nestas bonecas.

Resultado do giveaway - Embora Olívia tenha sido sugerido por mais do que uma pessoa só posso oferecer uma boneca, assim, a pessoa vencedora será que primeiro o fez - A Lara Domingues. No entanto, como forma de agradecimento à Cátia Silva, que sugeriu igualmente Olívia, vou oferecer um vale de desconto de 30% em qualquer uma das peças da loja, até ao final deste ano.

E porque que me apetece, a todas as pessoas que comentaram neste post sugerindo nomes, ofereço um vale de desconto de 20%, também em qualquer uma das peças da loja, até ao final do ano.

(entre hoje e amanhã envio email com os códigos!)

Muito obrigada a todos!

(translation)

coisa de esquilo?

Fazer caminhadas, longas ou pequenas, é um dos prazeres partilhados por todos cá de casa

A Luísa participa e gosta! Caminha de forma peculiar: trota, corre, ou pára loonnnnga-men-te encantada com tudo o que encontra - Recolhe muito material que examina, quase sempre, "desconstruindo", e, invariavelmente, acaba o dia toda suja, de uma forma que poucos adultos ainda sabem como se faz.

- Todas as bibliotecas de miúdos e graúdos deviam ter este livro- Fala de bichos, de coisas da natureza, do campo e da cidade, do trabalho de detective. De um processo de encantamento!

* Ao ler este livro percebemos que as pinhas ratadas que apanhámos num dos nossos passeios à Mata devem ter sido comidas por esquilos. Pela quantidade de pinhas que fomos vendo no chão, ou a mata tem poucos esquilos mas muito esfomeados ou existe por lá uma comunidade considerável!

- Nós já vimos um! Iupi!

(translation)